Metodologia

O processo de elaboração será conduzido pela Coordenação Executiva do Grupo de Trabalho para Elaboração e Implementação da Política de Comunicação da UFRJ (GT-Política de Comunicação), formada por representantes de diversos órgãos, possibilitando-se que a comunidade acadêmico-administrativa e os segmentos sociais participem da construção do documento.

A elaboração será feita de acordo com as seguintes etapas previstas:

1. Análise, síntese da situação da Comunicação na UFRJ e levantamento dos públicos estratégicos da Universidade.
  2. Discussão de textos iniciais nas comissões temáticas, observados os princípios norteadores.
  3. Realização de audiências públicas sobre temáticas que serão abordadas na Política de Comunicação.
  4. Construção dos textos para a Política de Comunicação nas comissões temáticas e validação no GT-Política de Comunicação.
  5. Apresentação da prévia da minuta da Política de Comunicação em audiências e consultas públicas.
  6. Revisão dos textos e consolidação da minuta da Política de Comunicação.
  7. Encaminhamento do documento final para apreciação e aprovação do Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da UFRJ.