Processo de construção da Política de Comunicação da UFRJ é apresentado no CLA

Projeto seguirá sendo apresentado em todos os centros da Universidade

Na quarta-feira, 14/6, a  coordenação executiva do Comitê Técnico para Elaboração e Implementação da Política de Comunicação (CT-PC) apresentou o andamento do processo de construção da Política de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro durante a reunião do conselho do Centro de Letras e Artes (CLA).

Com apresentação conduzida por Vanessa Almeida, diretora de Conteúdo da Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ, e Pâmella Cordeiro, relações-públicas da SGCOM, o evento contou com a participação de docentes, técnicos-administrativos e alunos. A apresentação deu sequência a uma série de eventos que serão realizados em todos os centros da Universidade.

A apresentação teve início com a exposição dos princípios do projeto, que visa  aperfeiçoar a comunicação operada na instituição, fortalecer e integrar o relacionamento entre os centros e estabelecer a comunicação como quarto pilar estratégico da UFRJ, ao lado do ensino, da pesquisa e da extensão. “É um processo que vai definir valores, diretrizes, objetivos e estruturas para poder orientar as nossas ações estratégicas relacionadas à área de comunicação”, definiu Vanessa.

Durante a exposição, a coordenação executiva salientou a importância de a Política de Comunicação da UFRJ contar com a participação de toda a comunidade acadêmica. “Para a realização deste projeto, solicitamos às unidades e aos centros que realizassem a indicação de um representante para  a área. O entendimento da SGCOM é a de que a construção de uma Política de Comunicação deve ser um projeto democrático e colaborativo. Queremos escutar a comunidade acadêmica”, explicou Pâmella.

Após a exposição, a coordenação executiva CT-PC respondeu a questionamentos dos presentes.

Se aprovada no Conselho Universitário (Consuni), a implementação da Política de Comunicação será realizada com campanhas e a publicação de manuais para orientar diversos campos da comunicação na Universidade.